Um homem de 34 foi preso em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, por estelionato e uso de documentação falsificada. Conforme informações da Polícia Militar, a prisão do agente aconteceu na Avenida Fernando Machado, Centro, por volta das 11h40.
A ocorrência iniciou quando uma agência bancária informou a guarnição de que um homem estava com documentos falsificados. Os policiais conversaram com os gerentes da agência, os quais relataram que na parte da manhã um homem havia ido até a agência do bairro Bela Vista e tentou sacar o FGTS, porém não conseguiu.
A agência buscou o cadastro do cliente onde o mesmo se encontra no estado de São Paulo e através da empresa o autor trabalha foi possível fazer contato telefônico e confirmar seus dados e a confirmação que o mesmo se encontra no local em horário de trabalho.
Diante da confirmação, o homem assumiu utilizar documento falsificado e que estava tentando efetuar saque de FGTS no valor aproximado de R$ 4.500,00.
O autor foi revistado e em seu bolso foram encontrados três cigarros de maconha. Em entrevista, relatou que anteriormente estava na cidade de Porto Alegre-RS, e que estaria na cidade de Chapecó há dois dias, onde pernoitou no e Hotel acompanhado de sua esposa. A PM localizou o cadastro no Hotel e identificou mais dois envolvidos, como comparsas. O carro utilizado para deslocamento do autor, um Honda/Civic, foi identificado após a PM analisar que o mesmo veículo havia sido abordado pela Brigada Militar, na Rodovia RS- 480, em São Valentin-RS, a qual os ocupantes estavam em posse de vários documentos de identificação falsificados a quais foram apresentados na Delegacia de Barão do Cotegipe.
Diante do fato a Guarnição deu voz de prisão e conduziu o homem e representante da agência para Central de Plantão da Polícia Civil para procedimento.