A concessionária Arteris Litoral Sul segue neste domingo (04) os trabalhos para limpeza da BR-376 em Guaratuba, no litoral do Paraná, no ponto onde aconteceu o deslizamento de terra que deixou pelo menos dois mortos na segunda-feira (28).
De acordo com informações do G1, São 128 equipamentos utilizados nesta etapa, entre veículos e maquinário pesado para a remoção de rochas, terra e detritos no local. Ainda conforme a empresa, 228 profissionais operacionais e de áreas técnicas atuam na operação.
Segundo a concessionária, os serviços também são para recuperação do asfalto e da sinalização para que a rodovia seja desobstruída “com total segurança”.
No sábado, uma vistoria técnica estava prevista para avaliação da pista, mas acabou cancelada por conta do mau tempo. A Arteris não informou uma nova data para o procedimento.
Encerramento das buscas
Segundo a Arteris Litoral Sul, a prioridade máxima da empresa inicialmente foi fornecer suporte necessário para as buscas por vítimas. Doze pessoas sobreviveram ao deslizamento.
Na sexta (02), o Corpo de Bombeiros encerrou a etapa depois de equipes de resgate conseguirem acessar todos os pontos onde poderiam estar pessoas e veículos. Segundo o Gabinete de Crise do governo, três carros e seis caminhões foram retirados do local.
