Devido às fortes chuvas que atingem a região Norte de Santa Catarina, os municípios de Joinville, Guaramirim, São Bento do Sul, Luiz Alves, Corupá e Rio dos Cedros decretaram situação de emergência. Os municípios de Timbó e Schroeder também estão providenciando documentos para tais decretos.
De acordo com relatório da Defesa Civil, já são contabilizados cerca de 180 desalojados e 13 desabrigados, sendo 8 em Rodeio e 5 em Guaramirim.

Nas rodovias, dados da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade apontam interdições em vários pontos.
Na Serra Dona Francisca (SC-418), no Norte de SC, foi registrada interdição total entre os KMs 17 e 22; e trânsito em meia pista nos KM 21 e 41. A orientação é para que motoristas trafeguem em baixa velocidade, respeitando a sinalização.
Na Serra do Rio do Rastro (SC-390), Sul do estado, houve quedas de barreiras, mas a pista já foi liberada. Porém, a via continua monitorada e a recomendação da Defesa Civil é que seja utilizada a Serra do Corvo Branco (SC-370) como rota alternativa.
Já na Serra de Pomerode (SC-110), na região do Vale, houve um desabamento parcial da pista no Km 97+580, mas o trajeto já foi liberado em meia pista e está sendo monitorado.
