
Nesta quinta-feira (17), um dos vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Francisco Novelletto falou ao programa ‘Futebol Alegria do Povo’, da Rádio Grenal, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, sobre a negociação para que Pep Guardiola, atual técnico do Manchester City (Inglaterra) assumisse o comando da Seleção Brasileira, após uma eventual saída de Tite.
“Há uns três anos, teve um vice-presidente lá, um colega meu chegou a ter um contato com o Guardiola e a resposta do empresário, tudo bem ,quem não gostaria de treinar a Seleção Brasileira. Ele aceita, agora ele ganha 24 milhões de euros aqui (Inglaterra). Ai esse pessoal que foi tirar a informação para uma possibilidade quando o Tite sair, quase infartou. Ele fez uma continha, 24 milhões dá dois milhões de euros por mês. Ele não viria só por 24 milhões, teria que dar um ‘plus’ a mais, para ele deixar o país onde ele está, na Inglaterra ele vai pedir 30 (milhões). Então se fez a conta e não tem como”, detalhou Noveletto.

Sobre a saída de Tite do comando do Brasil, Noveletto ainda afirmou que foi o próprio técnico que disse que sairia da Seleção, “ganhando ou não” a Copa do Mundo. Durante a fala, ele brincou com o ‘gauderismo’ pois ele e o técnico do Brasil são gaúchos e disse que em caso de título no Mundial, vai ‘laçar’ o treinador e não soltar.
“Mas eu duvido que se ele ganhar a Copa do Mundo, que ele saia ou nós deixamos sair. Eu já estou preparado com laço para laçar ele e não soltar, vai sair não, tu já está preso aqui”, brincou o vice-presidente.