
Duas empresas foram consumidas pelo fogo na madrugada deste sábado (29), por volta das 5h28, em Sul Brasil, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as edificações comerciais, com aproximadamente 440 m², eram duas empresas divididas por uma parede, sendo um mercado e um bar/lanchonete. O mercado, o qual o proprietário identificado com as iniciais I.r, foi totalmente destruído pelas chamas. O bar da proprietária, identificada com as inicias A.R. teve a parte frontal totalmente consumida pelas chamas, aproximadamente 130 m², e a parte de trás, onde funcionava uma cancha de bochas, com aproximadamente 90 m², foi possível salvar.
Ao lado da edificação, bastante próximo, havia outra com dois pavimentos, sala comercial no térreo e residência na parte superior, a guarnição realizou o resfriamento das paredes e monitoramento, sendo possível salvá-la por completo, exceto alguns vidros de proteção da escada que levava para o segundo pavimento, que acabaram quebrando devido ao calor e fortes chamas antes da chegada da guarnição.
Foram utilizados aproximadamente 36.000 litros de água para o combate e rescaldo. Também prestou apoio um caminhão do município de Sul Brasil que transportou água para reabastecer nossas viaturas. Não houve feridos.
Após rescaldo, isolamento da área e orientações para que a cena do incêndio não seja alterada.
