As chuvas que estão sendo registradas desde o início da segunda-feira (10) seguem causando transtornos em todo o Oeste de Santa Catarina. Em Videira, o Corpo de Bombeiros teve de fazer três operações de resgate entre as 12h e as 22h desta terça-feira (11), todas relacionadas a pessoas ilhadas que viviam o desespero do aumento das águas.
O primeiro chamado ocorreu às 12h50, na Linha Vista Alegre, próximo a Madeireira Zani. A guarnição constatou que haviam quatro moradores ilhados em duas residências. Eles foram retirados após os bombeiros percorrerem um trajeto alternativo informado por um morador local, sendo possível chegar próximo dos fundos das residências. Os moradores foram retirados com segurança e deixados aos cuidados de um vizinho, o qual ofereceu abrigo para todos.
No final da tarde, às 17h05, na Rua João Zardo, próximo a um supermercado, os bombeiros realizaram o resgate de mais moradores que encontravam-se ilhados nas suas residências. A guarnição constatou que haviam oito pessoas que necessitavam ser retiradas de suas casas, sendo utilizada o barco para realizar o resgate.
Foi necessário realizar o rompimento de uma corrente com cadeado, utilizando o alicate corta frio, para acessar o local, já que havia uma cerca impedindo o acesso até o porão das residências. A Assistência Social e a Defesa Civil se fizeram presentes no local, encaminhando as pessoas para um abrigo organizado pela Prefeitura Municipal de Videira.
O último resgate do dia foi por volta das 21h15, na Rua Fernando Egers, próximo a uma panificadora, A guarnição constatou que haviam três pessoas que necessitavam ser retiradas de sua casa, sendo utilizado o bote guarda vidas para realizar o resgate. Havia forte correnteza no local, dificultando o acesso até os moradores. Após conseguir a retirada das pessoas, elas foram até um local seguro por meios próprios.