A tripla colisão que causou a morte de um motorista de 50 anos, na tarde desta terça-feira (11), sobre a ponte do Rio das Antas, no trecho da BR-282 entre São Miguel do Oeste e Maravilha, foi ocasionada por defeitos na pista.
A informação é de uma fonte do portal Oeste em Foco ligada à Polícia Rodoviária Federal (PRF). O levantamento consta no boletim de ocorrência registrado pelo órgão que concluiu que o caminhão invadiu a contramão de direção.
Segundo a fonte, o acidente ocorreu depois que o motorista do caminhão, que seguia sentido à São Miguel do Oeste, invadiu a pista contrária. O condutor teria invadido parcialmente a contramão na tentativa de desviar de defeitos na pista e se chocado de raspão na lateral de um Chevrolet Cruze.
Em seguida, o caminhão colidiu de frente com a Fiat Fiorino que seguia logo atrás do Cruze. O condutor do utilitário ainda tentou desviar, porém, foi violentamente atingido pelo caminhão baú e morreu na hora.
De acordo com a fonte, o caminhão também bateu de frente com uma Chevrolet Tracker, que com a força do impacto, acabou sendo lançada contra a mureta de proteção da ponte e despencado de uma altura de aproximadamente 25 metros. A Tracker era conduzida pelo prefeito de Flor do Sertão, Sidnei José Willinghofer.
Com informações do portal Oeste em Foco