terça-feira, setembro 2, 2025
InícioESPORTEChapecoense perde para o Sampaio Corrêa e segue complicada na Série B

Chapecoense perde para o Sampaio Corrêa e segue complicada na Série B

Saiba como foi o jogo

Foto: João Heemann | ACF

A Chapecoense perdeu para o Sampaio Corrêa em jogo válido pela trigésima quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. A partida aconteceu na noite desta terça-feira (11), no Estádio Castelão de São Luís, no Maranhão.

O jogo começou com boas oportunidades para a Chape. Aos 04 minutos, de escanteio, Maílton cruza bola na área, que sobra entre os marcadores, e os jogadores do Verdão não conseguem aproveitar a chance.

Mas pouco depois, aos 06 minutos, começa o perigo da Bolívia Querida: Poveda, bem colocado na área, recebe passe açucarado, domina e chuta direto para o gol, mas bola sobe demais pelo gol de Saulo.

- Continua após o anúncio -

Dois minutos depois, Ygor Catatau chega com perigo na área da Chape, arrisca uma cavadinha, mas Saulo defende. Finalmente, aos 10 minutos, Pará bateu escanteio, lançou na área e Lucas Araújo colocou a bola para dentro. Sampaio Corrêa abre o placar.

Aos 15 minutos, é dado cartão amarelo para Rafael Vila, do Sampaio Corrêa, por falta em cima de Ronei. Aos 18 minutos, Catatau chega com perigo pela esquerda, foge da marcação, cruza rasteiro na área, mas Cleyton faz o corte e manda a bola para fora.

Aos 25 minutos, Poveda chega com perigo na área, num cabeceio venenoso, a bola bate na trave, quica na linha, bate nas mãos de Saulo e a defesa da Chape corta. Somente aos 39 minutos o Verdão teve uma nova oportunidade clara, e não aproveitou: Chrystian recebe passe pela direita, limpa a jogada, mas chuta muito mal, para fora.

Mas pouco depois, aos 43 minutos, a Chape empata o jogo: Alisson puxou ataque pela direita, cruzou na área, raspou em Thomás Bedinelli, e Willian Popp ficou com a sobra. Atacante não desperdiçou e empatou para o Verdão do Oeste. O atacante recebeu cartão amarelo na sequência por não receber atendimento médico fora do gramado.

O segundo tempo foi de pouca evolução. Aos 15 minutos, Cleylton faz falta em cima de Pimentinha, dentro da área. É pênalti para o Sampaio Corrêa. Poveda cobrou a penalidade e marcou, desempatando para a Bolívia Querida. O atacante segue como artilheiro do Sampaio Corrêa e da Série B, com 18 gols.

Aos 36 minutos, foi mostrado cartão amarelo para Pimentinha, do Sampaio Corrêa, antes de ser substituído. Dois minutos depois, Poveda fura a marcação, chuta com perigo em cima de Saulo, mas bola sobe demais e vai para fora.

O próximo compromisso da Chape será no próximo dia 21 de outubro, às 19h, contra o Tombense na Arena Condá, em Chapecó.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp