O primeiro flagrante foi por volta das 09h58 deste domingo (02), a Polícia Militar de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi acionada pelo juiz da 35ª zona eleitoral, para uma ocorrência de boca de urna na rua Condá, centro, Colégio Marista.
No local foi abordado um homem de 54 anos, com adesivo entre os dedos, trabalhando como fiscal de partido e indicava as seções aos eleitores que chegavam ao colégio. Por determinação do Juiz Eleitoral foi registrado o presente termo e realizado o registro no local.
Ainda no colégio Marista, por volta das 10h32, uma mulher de 61 anos foi flagrada por populares e denunciada pelo Juiz Eleitoral distribuindo “santinhos” eleitorais e adesivos de candidatos no interior do colégio. A mulher era fiscal no dia da eleição, e após averiguação em sua bolsa, havia com ela em torno de 71 santinhos e adesivos diversos, os quais configuraram a prática ilícita.
O Juiz Eleitoral deliberou e autorizou que fosse lavrado Termo Circunstanciado Policial no local do fato. O material ilícito foi apreendido.