
Uma confusão generalizada se transformou em uma tragédia na Indonésia, neste sábado (01). Após o término da partida entre Arema FC e Persebaya Surabaya, pela primeira divisão nacional, no Estádio Kanjuruhan, 125 pessoas morreram depois de um grande tumulto. As informações foram confirmadas pela agência de notícias indonésia, ‘Antara News’.
A confusão começou depois que o time da casa, o Arema perdeu de 3 a 2, no clássico contra o Persebaya. Conforme informações da imprensa da Indonésia, após o resultado, torcedores insatisfeitos do time mandante invadiram o campo.
Confira a declaração de Gianni Infantino, presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa)
Declaração do presidente da FIFA sobre a tragédia do estádio na Indonésia
“O mundo do futebol está em estado de choque após os trágicos incidentes ocorridos na Indonésia no final da partida entre Arema FC e Persebaya Surabaya no Estádio Kanjuruhan”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino.
“Este é um dia sombrio para todos os envolvidos no futebol e uma tragédia além da compreensão. Estendo minhas mais profundas condolências às famílias e amigos das vítimas que perderam suas vidas após este trágico incidente”, acrescentou. “Junto com a FIFA e a comunidade global do futebol, todos os nossos pensamentos e orações estão com as vítimas, aqueles que foram feridos, juntamente com o povo da República da Indonésia, a Confederação Asiática de Futebol, a Associação de Futebol da Indonésia e a Liga de Futebol da Indonésia, neste momento difícil”.