
O homem de 29 anos, acusado de matar Neia Lemes, de 44 anos, na noite deste domingo (18), foi preso na madrugada desta terça-feira (20), por volta das 4h50, no bairro Bela Vista, em Xaxim, Oeste de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Militar, o autor do feminicídio admitiu o crime. Ele estava com um revólver calibre 38, arma que usou para matar a vítima, e seis estojos de munição já deflagrados.
O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil.
Segundo a Polícia Militar (PM), o homem tem passagens policiais por lesão corporal, ameaça, violência doméstica, dano, injúria e conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada.
Mulher estava indo trabalhar
A vítima, de 44 anos, foi atingida por seis tiros no momento em que saía para trabalhar, por volta das 21h30 de domingo, no bairro Alvorada. Neia foi encontrada caída na rua, próximo a casa onde morava.
Através de imagens das câmeras de segurança, PM verificou o acusado efetuando os disparos contra a mulher e fugindo em seguida. Segundo populares, o homem é ex-companheiro da vítima.
A PM informou que Neia não tinha passagens policiais. Ela era mãe de três filhos.
Uma das filhas da vítima disse à PM que a mãe era constantemente ameaçada de morte pelo ex-companheiro. Ainda de acordo com a PM, a vítima teria solicitado medida protetiva e estava com audiência marcada para esta semana.

Com informações Oeste Mais