domingo, maio 4, 2025
InícioGERALAcampamento Farroupilha 2022: Chuva não atrapalha e reality do ClicRDC entra na...

Acampamento Farroupilha 2022: Chuva não atrapalha e reality do ClicRDC entra na fase decisiva

Saiba mais:

Foto: ClicRDC

Mesmo com a chuva que atingiu Chapecó nesta segunda-feira (19), o projeto especial do ClicRDC para o 18º Acampamento Farroupilha entrou em uma fase decisiva. ‘O Melhor Churrasqueiro do Oeste’ é uma competição que acontece em dois momentos. Uma eliminatória, que resgata as raízes do verdadeiro assado e a grande final, no próximo sábado (24), onde apenas cinco concorrentes se enfrentam, para mostrar seus conhecimento e habilidades.

Nesta segunda-feira, no costelódromo do Parque Farroupilha, os competidores irão assar uma janela de costela, no fogo de chão. Todos os detalhes dessa prova, você poderá acompanhar na próxima terça-feira (20), em um programa especial aqui do ClicRDC.

Veja a programação do dia:

- Continua após o anúncio -
  • 14h00 – Visitação de escolas e entidades com palestras e oficinas educativas sobre a cultura gaúcha
  • 17h00 – Abertura do parque a visitação do público em geral
  • 19h30 – Primeira etapa do concurso “O Melhor Churrasqueiro do Oeste” do ClicRDC
  • 20h00 – Apresentações artísticas no pavilhão de fandangos
  • 21h30 – Show com Quinteto Nativo e Hábito Gaudério no pavilhão de fandangos

Localização do Parque Farroupilha em Chapecó: R. Dr. Rubens de Carvalho Rauen, SN – Distrito Industrial, Chapecó – SC, 89815-899 

Valores do Estacionamento: Carros e Camionete R$30,00 – Passaportes para todos os dias R$180,00

Traje: pilcha ou roupa de passeio. Não será permitido a entrada de pessoas com roupas curtas, bermudas, minissaias, ombros ou costas descobertas. 

Contato: (49) 98808-6885

Por que é comemorado a Semana Farroupilha?

A Semana Farroupilha é um evento festivo da cultura gaúcha, que se comemora de 13 a 20 de setembro, com desfiles em homenagem aos líderes da Revolução Farroupilha. A comemoração relembra a Guerra dos Farrapos contra o Império, de 1835 a 1845. O Marco Inicial ocorreu no amanhecer de 20 de setembro de 1835.

Naquele dia, liderando homens armados, Gomes Jardim e Onofre Pires entraram em Porto Alegre pela Ponte da Azenha. Nesse movimento revolucionário, que tinha como ideal liberdade, igualdade e humanidade, e durou cerca de dez anos, sendo a mais longa revolução do Brasil, mostrava como pano de fundo os ideais liberais, federalistas e republicanos. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp