
Gilmar Dal Pozzo fez uma reestreia em grande estilo pela Chapecoense. Na primeira partida após voltar ao clube, o treinador comandou a equipe na vitória diante da Ponte Preta pelo placar de 3 a 0. Após o jogo, emocionado, ele comentou sobre a partida e o retorno ao Verdão.
“Mais uma vez agradecer a torcida, ao clube também. Foi feito um convite para eu voltar a Chapecoense em um momento muito difícil do clube. Eu não podia dizer não, eu sabia que a Chapecoense precisava e quando eu falo em gratidão lá atrás, na primeira vez que eu vim, foi ela que me promoveu no futebol mundial e brasileiro“, disse o treinador que teve a primeira passagem pela Chape entre os anos de 2012 e 2014.
Com história pelo Verdão do Oeste, Dal Pozzo comandou o time nos acessos da Série C a Série A do Campeonato Brasileiro. “Envolve sentimentos aqui, sentimentos quando eu falo que foram dois anos de sucesso na minha passagem, mas sentimentos de tristeza. (…) Eu fui aflorado e essa conexão que eu tive hoje com as pessoas que estão me iluminando lá em cima, essas pessoas me iluminaram, desculpa o relato. (…) Eu passei os últimos minutos chorando emocionado, por tudo que envolve esse clube“, finalizou o treinador.
Atualmente, a Chapecoense está na 14ª colocação da Série B com 32 pontos. Mesmo com o triunfo, o Verdão segue com dois pontos de diferença para o Operário – primeiro time dentro da zona de rebaixamento. No próximo sábado (10), o time de Gilmar Dal Pozzo enfrenta o Londrina.