terça-feira, agosto 19, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícia recupera produtos agropecuários e prende homem no Oeste de SC

Polícia recupera produtos agropecuários e prende homem no Oeste de SC

Saiba mais

Foto: Vinícius Brandão/PCSC

No último dia 14, o Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil (CAOAGRO) foi comunicado sobre um crime estelionato na cidade de Xanxerê, envolvendo uma empresa de produtos agropecuários. Coletadas as informações iniciais e detalhes da infração penal, comunicou-se imediatamente a Delegacia de Xanxerê para a continuidade das investigações.

Durante a semana, a Polícia Civil identificou o local em que parte dos produtos agropecuários estariam armazenados, de modo que na posse dessas informações, o Delegado Wesley de Souza Costa pediu um mandado de Busca e Apreensão na propriedade rural e outros locais, com a finalidade de recuperação dos produtos oriundos do crime.

Na manhã desta sexta-feira (22), na posse das ordens judiciais, os Policiais Civis do CAOGRO e das delegacias de Xanxerê, Jardinópolis, Águas Frias e do Núcleo de Operações com Cães de Xanxerê deram cumprimento a cinco Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Xanxerê e Jardinópolis.

- Continua após o anúncio -

Em Xanxerê foram cumpridas quatro ordens judiciais, sendo três em propriedades do investigado e um em um silo da cidade. Na residência do suspeito localizaram-se munições sem o devido registro, motivo pelo qual foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de munição de uso permitido.

Ademais, também foram localizados documentos que comprovam a prática do crime de estelionato, apreendidos pelos Policiais Civis. Por sua vez, no silo localizado na cidade de Xanxerê localizaram-se embalagens dos produtos objetos do crime.

Em prosseguimento, os policiais cumpriram o último mandado na cidade de Jardinópolis, local em que foram recuperados 32 sacos de ureia e 14 sacos de ração, bem como apreendida uma arma de fogo sem o devido registro. O proprietário não foi localizado, motivo pelo qual não foi preso em flagrante. As investigações prosseguem a fim de localizar e recuperar os demais produtos objetos do crime.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se