Por volta das 04h da manhã desta sexta-feira (08), o km 20 da BR-470, em Ilhota, foi liberado nas duas pistas após uma operação de 17 horas de duração que ocorreu por causa do grave acidente que matou o motorista de um veículo de passeio na manhã da quinta (07).
O acidente foi uma colisão frontal entre o carro e um caminhão tanque da Ambipar. O impacto da batida matou o motorista instantaneamente, e causou um vazamento dos 12.500 litros de combustível que o caminhão levava.
Este vazamento colocava em perigo o desencarceramento da vítima fatal do acidente, porque podiam ocorrer faíscas durante o uso das ferramentas, que poderiam causar a explosão do combustível que estava vazando, e até matar a equipe de socorro. A Ambipar colaborou com a ocorrência, ajudando no transbordo do combustível do caminhão envolvido no acidente.
A retirada do corpo da vítima só foi possível durante a madrugada, como relata o comandante do Corpo de Bombeiros de Ilhota, Carlos Rampelotti, que agradeceu o apoio de outras forças de segurança na ocorrência: