
Um vídeo que está circulando pelo Whatsapp chamou a atenção da região Oeste de Santa Catarina durante a manhã desta quarta-feira (01), isso porque, no material que viralizou, uma onça, vítima de atropelamento, está sendo retirada da pista enquanto um motorista supostamente narra a situação.
Nas falas do homem, “nesta quarta-feira, próximo à ponte de Barra Seca, uma onça foi atropelada por uma carreta na divisa de Irani com Concórdia”.
Conforme mencionado mais cedo pelo jornalismo do ClicRDC, a história não é bem assim, o vídeo que circula nas redes sociais foi gravado no Estado do Pará e não na BR-153, como teria sido citado no vídeo que viralizou no Oeste de SC.
No inicio da tarde desta quarta-feira (01), a Policia Militar Ambiental de Concórdia divulgou uma nota sobre o ocorrido. Confira o texto na íntegra:
É falsa a informação do atropelamento de uma onça-pintada na região oeste de Santa Catarina. Nos últimos dias, um vídeo viralizou nas redes sociais com a informação do atropelamento de uma onça-pintada no município de Irani. O mesmo vídeo foi compartilhado nas redes com a informação do atropelamento do animal também no interior do município de Concórdia. Tais informações não são verídicas.
O vídeo também viralizou no estado do Espírito Santo onde foi informado o atropelamento do animal em diferentes municípios daquele estado. Os órgãos responsáveis pela região negaram o atendimento da demanda.
Segundo informações obtidas dos órgãos responsáveis no Espírito Santo, o atropelamento do animal teria ocorrido no estado do Pará, não sendo possível especificar a data.
Há mais de 50 anos não há avistamento de onça-pintada em nossa região.
Fique atento às “Fake News”. Caso tenha dúvidas sobre algum assunto, acione sempre os órgãos responsáveis para maiores informações.