A Polícia Militar (PM) de Seara foi acionada por volta das 20h30 deste sábado (21), para atender uma ocorrência de ameaça na Rua Giuseppe Giaretta, bairro São João. A guarnição encontrou um grupo de pessoas que vieram ao encontro dos policiais, não acatando as ordens dadas pela guarnição, momento em que um homem, visivelmente transtornado, investiu contra um dos policiais.
O policial realizou a imobilização do homem através do contato físico, mas ele escapou. Foi dada novamente ordem para que o homem parasse e colocasse as mãos na cabeça, mas ele não obedeceu, indo pra cima de outro policial. Foi feito um disparo de bala de borracha no autor, mas ele continuou agredindo a guarnição, e ele só foi imobilizado definitivamente depois dele ter sofrido um disparo de arma taser.
Foi necessário algemar o homem para resguardar a ele, aos policiais e aos populares que estavam no local. Mesmo com tudo isso, o homem seguia desacatando os policiais com palavrões. Apesar disso, a guarnição conseguiu identificar as vítimas.
A primeira vítima relatou que estava em casa quando o autor apareceu na frente da residência com uma enxada na mão, querendo lhe atacar, sendo necessário correr para resguardar sua vida. A outra vítima relatou que o autor apareceu na frente da sua casa com uma enxada e queria matar ele e o seu primo. Por fim, o autor das ameaças assinou Termo Circunstanciado e comprometeu-se a comparecer em juízo.