Na noite deste domingo (01), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de injúria contra funcionária de um hospital. O fato foi registrado em um hospital na rua Marechal Deodoro no centro de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a vítima, que trabalha no setor de pronto atendimento, a mãe de um paciente proferiu ofensas à enfermeira.
De acordo com informações da polícia, a vitima informou que, por volta das 19 horas, a mãe de um paciente, inconformada com a espera de atendimento no hospital, foi até a sala da enfermaria e proferiu ofensas ao dizer que a funcionária é “incompetente” e que estava demorando demais para aplicar a medicação em seu filho. Ainda de acordo com a vítima, no momento da aplicação da medicação no filho da mulher, a agente utilizou um celular para filmar a vítima.
A autora do fato relatou à polícia que trouxe o filho ao Pronto Socorro por volta das 15h40, que foram atendidos pelo médico por volta das 17h40min, mas a medicação prescrita pelo médico somente foi aplicada após as 19h00. Em razão da espera, foi até a sala da enfermaria e questionou a enfermeira sobre a demora da aplicação, que estava no horário de troca de turno, então retornou à companhia de seu filho.
Por volta das 19h10 retornou a sala da enfermaria onde encontrou a enfermeira novamente e questionou sobre a medicação de seu filho. Que respondeu que estavam em troca de turno, que não havia funcionários suficientes para a demanda e que deveria ter um pouco de paciência para que ele fosse atendido. De acordo com a PM, neste momento a mulher começou a ofender a funcionária.
