Um idoso de 64 anos ficou gravemente ferido após ter um arpão cravado no rosto durante a colheita de pinhão, na tarde desta quarta-feira (06), em Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina. O acidente foi registrado por volta das 15 horas, no bairro São Cristóvão, próximo a BR-116. A vítima chegou a andar 100 metros com a estaca presa na face em busca de atendimento.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem estava em um local de difícil acesso e foi encontrado caído no gramado de um sítio, onde era amparado pela filha. Ele estava consciente e orientado, com os sinais vitais alterados. O idoso tinha uma flecha de arpão de aproximadamente um metro de comprimento encravado no rosto.
Ainda conforme os socorristas, a vítima apresentava pequena hemorragia e relatou que foi efetuar a colheita de pinhão quando ocorreu o acidente, ele estava sozinho e chegou a andar 100 metros para buscar ajuda.
Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, o idoso foi encaminhado para o hospital São Sebastião, onde foi efetuado o corte da haste do arpão.