terça-feira, setembro 16, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícia disponibiliza novo canal para denúncias em Santa Catarina

Polícia disponibiliza novo canal para denúncias em Santa Catarina

Veja como denunciar e quais denúncias são aceitas:

Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar de Santa Catarina conta com uma página direcionada para a população realizar a sua denúncia. O canal www.pm.sc.gov.br/denuncia poderá ser acessado por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, servindo como um meio de comunicação ágil, prático e acessível.

A PMSC garante absoluto sigilo e anonimato ao efetuar a denúncia, podendo o cidadão optar por se identificar ou não. O canal serve para relatar algum crime que vem acontecendo em determinado local e até mesmo envolve a participação de algum policial militar em ações criminosas.

O site não substitui as situações de emergências que necessitem de pronto atendimento, devendo ser feito contato através do telefone 190 ou pelo aplicativo PMSC Cidadão. 

- Continua após o anúncio -

O canal deve ser utilizado para as seguintes denúncias: 

Tráfico de drogas;

Comércio ilegal de armas de fogo;

Homicídios;

Roubos;

Sequestros;

Pessoas procuradas com mandado de prisão;

Crimes ambientais;

Contrabando ou descaminho;

Policiais militares supostamente envolvidos em ações criminosas.

Os interessados em realizar a denúncia devem descrever as informações com clareza e objetividade, colocando o máximo de informações para facilitar a apuração policial. A denúncia só será realizada após o preenchimento completo dos determinados campos que o sistema solicita, como por exemplo, cidade, endereço, descrição, data e horário dos fatos.

Para quem deseja realizar uma denúncia sobre os referidos crimes citados acima, também poderá ligar gratuitamente para o seguinte número: 0800-048-1717.

Para situações nas quais se deseja apenas registrar um Boletim de Ocorrência, deve ser realizado através da Delegacia Virtual, no seguinte link: www.pc.sc.gov.br/servicos/delegacia-virtual.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se