
Foram identificados como Alex Carvalho da Cruz, de 21 anos, e Diogo Felipe Veiga, de 18 anos, os militares que morreram no grave acidente de trânsito com um caminhão do 23º Batalhão de Infantaria, do Exército Brasileiro, na rua Belmiro Colzani, bairro Progresso, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A informação foi confirmada através de uma nota da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada.

O acidente
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foram mais de cinco horas de operação de socorro, já que a última vítima a ser resgatada com vida estava presa embaixo do rodado do caminhão. Com o auxílio de um guincho, os socorristas estabilizaram o veículo e por volta das 13 horas conseguiram salvar o soldado, que estava consciente e orientado.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, 44 pessoas estavam no caminhão, 41 na parte de trás e três na cabine do veículo. A primeira vítima fatal foi resgatada pelo comboio do exército que seguia atrás do caminhão, antes da chegada do socorro. Conforme os bombeiros, o segundo militar morto foi resgatado por volta das 13h20.
Foram 39 pessoas socorridas aos Hospitais Beatriz Ramos (Indaial), Santo Antônio (Blumenau) e Santa Isabel (Blumenau), entre elas seis em estado grave. Atuaram na ocorrência cerca de 15 ambulâncias do Corpo de Bombeiros Militar, Voluntários e Samu, além do helicóptero Arcanjo III.
Os militares seguiam em direção a um treinamento entre as cidades de Blumenau e Indaial, quando por motivos ainda desconhecidos o caminhão saiu da estrada e caiu na ribanceira. As equipes do 23º Batalhão de Infantaria seguem no local para a busca de equipamentos.
Veja algumas imagens do local do acidente:
Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros