Um idoso de 65 anos, diagnosticado com mal de Alzheimer, que estava desaparecido foi encontrado em um potreiro, em São Domingos, Oeste de Santa Catarina. O fato ocorreu nesta terça-feira (08), por volta das 14 horas, na Linha Maratá. Ele havia sumido na noite de segunda-feira (07).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima também sofre de convulsões e faz uso de medicamentos para dormir. Em relato, a irmã do homem disse que chegou a procurá-lo, mas encontrou apenas um chinelo.
Ainda conforme os socorristas, quando as equipes estavam saindo para realizar as buscas, uma agente de saúde chegou na residência e informou que o idoso estava em um potreiro, a cerca de 5 km de distância da casa. Ela disse que recebeu a informação em um grupo de WhatsApp.
No local, o idoso foi encontrado sentado embaixo de uma árvore, consciente, desorientado, e sem calçados. Ele estava com sinais vitais estáveis. Após os procedimentos, a vítima foi levada a Unidade de Saúde Santa Paulina, onde foi deixada aos cuidados médicos.