![](https://files.clicrdc.com.br/wp-content/uploads/2021/12/WhatsApp-Image-2021-12-21-at-17.22.26.jpeg)
Nesta segunda-feira (21), um estudo foi apresentado pela FIFA em simpósio que reuniu 207 associações filiadas, com o objetivo de mostrar que com a Copa do Mundo bienal, o lucro chegará a R$ 25 bilhões e as federações também seriam beneficiadas com o este lucro.
O plano aumentaria a arrecadação de R$ 39,9 bilhões, para 65 bilhões, com o aumento da receita de ingressos, direitos de mídia e patrocínios.
– “Os resultados econômicos apresentados são muitos fortes. Todos se beneficiariam, os mais ricos e os mais pobres. Teríamos também mais dinheiro para reinvestir no desenvolvimento do futebol em todo o mundo – disse o Presidente da Fifa, Gianni Infantino, após a reunião.
A Uefa e Conmebol se apresentaram contra a proposta. As entidades comandam o futebol da Europa e América do Sul respectivamente. Os grandes clubes europeus e o Comitê Olímpico Internacional, também se apresentaram contra.
Infantino não abriu votação, a estratégia, era “chegar a um consenso” sobre a proposta, já que mudará o calendário mundial. Ainda segundo Infantino, os jovens são a favor da redução para dois anos e mesmo com redução de tempo, não banalizaria o evento.
– O que importa é a qualidade – acrescentou o presidente da Fifa.