
Devido ao grande número de furtos em estabelecimentos comerciais de Chapecó, a Polícia Militar em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas está realizando uma série de reuniões com comerciantes da região central para a criança da Rede De Vizinhos do Comércio. O programa que já envolve mais de uma centena de grupos em diversos bairros da cidade, será executado nos mesmos moldes, contando com a participação dos empresários e auxilio de câmeras de vídeo-monitoramento particulares.
Os responsáveis pelas empresas chegaram a criar um grupo de Whattsapp para trocar informações e flagrantes dos suspeitos. Segundo o diretor executivo da CDL, Jeancarlo Zuanazzi, o aumento do número de furtos no comércio é uma demanda antiga que agora tem tudo para dar certo através do “Rede de Vizinhos”.
De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Ademir Barcarollo, com a união de esforços entre o empresariado local e a PM, a tendência é que o número de ocorrências de furto comece a cair.


