terça-feira, agosto 12, 2025
InícioSAÚDECampanha de Multivacinação é prorrogada em Santa Catarina

Campanha de Multivacinação é prorrogada em Santa Catarina

Campanha é para crianças e adolescentes menores de 15 anos

A Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos que começou no dia 1° de outubro, foi prorrogada até o fim do mês de novembro em Santa Catarina. A medida levou em consideração o número de vacinados até o momento que, segundo o órgão federal, ainda não foi suficiente para o aumento adequado das coberturas vacinais.

O objetivo é atualizar a carteira de imunização de muitos jovens que deixaram de tomar vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação.

O estado de Santa Catarina vai seguir a orientação do Ministério da Saúde (MS) e, para isso, pede que todos os municípios catarinenses mantenham os esforços na busca e vacinação de crianças e adolescentes até 14 anos de idade para atualização da Caderneta de Vacinação com as vacinas do Calendário Nacional.

- Continua após o anúncio -

Segundo levantamento realizado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica, com base nos dados de vacinação enviados pelos municípios catarinenses, 133.010 doses foram aplicadas em crianças e adolescentes desde o início da Campanha de Vacinação, no dia 1º de outubro, até essa sexta, 29 de outubro.

Os pais e responsáveis que estão com dúvidas sobre a situação vacinal dos filhos, devem levar a criança ou o adolescentes até um posto, com a carteirinha de vacinação em mãos, para verificar se todas as doses estão em dia. Para saber os locais, datas e horários de vacinação, a população deve procurar informações junto a secretaria de saúde do município de residência.

Foto: Maurício Vieira / Secom
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp