
Sempre alerta. Um dos ensinamentos mais usados nos cursos de formação de soldados foi essencial para que uma ocorrência de lesão corporal não evoluísse para algo mais grave.
Era 14h40 da tarde de sexta-feira(20), em Chapecó, quando a guarnição formada pelo Sargento Garcias e Soldado Falcão, em rondas pela área leste da cidade, foi designada para uma ocorrência no bairro Bom Pastor, onde um homem, completamente alterado, após agredir e ameaçar uma sobrinha, tentou cortar os pulsos e se esconder em um dos cômodos da residência. Na chegada, os policiais fizeram a abordagem e devido ao estado emocional do suspeito, precisaram fazer uso de força progressiva para contar o homem que algemado, foi encaminhado para a central de plantão policial.
Na delegacia, no momento em que foi assinar o boletim de ocorrência, o rapaz tentou arrancar a pistola que estava no coldre do policial e por esse motivo, foi novamente dominado e algemado, sendo posteriormente levado até a cela. Toda a ação foi registrada pela câmera de segurança individual que estava no colete do Sargento.