Em Santa Catarina, o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, recebeu na última quarta-feira (26), cinco respiradores para o combate à pandemia do coronavírus. O hospital, administrado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, conta com cerca de 300 médicos, 1.200 colaboradores, possui 25 especialidades e atende uma população de 1,3 milhão de pessoas, abrangendo os municípios do Oeste catarinense, Sudoeste do Paraná, Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul. A doação foi realizada pela BRF.
A doação faz parte de um conjunto de mais R$ 50 milhões anunciados pela BRF em 31 de março para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19. A iniciativa contempla ações em 15 estados brasileiros e em países onde a BRF possui unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos. O objetivo da empresa é prosseguir nos esforços para contenção da disseminação do Coronavírus, contribuir com o atendimento à população durante a fase emergencial e atuar no combate aos efeitos da pandemia.
Sobre o Instituto BRF:
Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão de pessoas, mobilizou 30.000 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do País.