O jovem, de 18 anos, apontado pela Polícia Civil como o autor do ataque em uma creche no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foi autuado em flagrante. O fato causou a morte de cinco pessoas – três crianças e duas mulheres. A detenção do investigado foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (5).
De acordo com o Delegado de Polícia Jerônimo Marçal, responsável pelo caso lavrado na Delegacia de Polícia do município vizinho de Pinhalzinho, o preso foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio de uma criança, que logo após o crime foi transferida para hospital em Chapecó pela equipe do Helicóptero SAERFron da Polícia Civil.
Segundo a Polícia Civil, as qualificadoras dos crimes foram motivo torpe, utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e a utilização de meio cruel. Com o procedimento lavrado pela Polícia Civil, o homem já se encontra sob a tutela do Departamento de Administração Prisional (DEAP/SC). Durante a manhã desta quarta-feira (05) ele segue hospitalizado em Chapecó, conforme o boletim divulgado pelo Hospital Regional do Oeste.
Depoimentos
Nesta quarta-feira e pelos próximos dias, a Polícia Civil de SC segue os trabalhos no inquérito policial instaurado para apurar a motivação dos crimes. Estão sendo tomados depoimentos de testemunhas.
O Delegado de Polícia Jerônimo Marçal pretende realizar o interrogatório do autor nos próximos dias e aguarda também autorização judicial para acessar equipamentos eletrônicos apreendidos com o preso. A Polícia Civil também aguarda os laudos periciais em trabalho que está sendo feito pelo Instituto Geral de Perícias (IGP/SC).