sábado, março 21, 2026
InícioSAÚDEInicia vacinação da Covid-19 para grupo com comorbidades em Chapecó

Inicia vacinação da Covid-19 para grupo com comorbidades em Chapecó

Alunos da Apae foram os primeiros a serem vacinados

Alunos da Apae foram os primeiros a serem vacinados – Foto: Prefeitura Chapecó

Iniciou na terça-feira (5), a vacinação do terceiro grupo prioritário, que é das pessoas que apresentam comorbidades. Os primeiros a serem vacinados foram alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). “A imunização deste grupo começou com os pacientes com diagnóstico de Síndrome de Down, que tem acima de 18 anos. Nesta quarta feira, vacinaremos quem tem Síndrome de Down e todos os pacientes que fazem diálise, no Centro Estratégico de Vacinação, que fica no Centro de Eventos”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lilian Galão.

Os horários são das 8h10 às 11h10 e, das 13h10 às 16h20. Na quinta e sexta-feira (6-7) serão vacinadas todas as gestantes com comorbidades conforme a classificação do Ministério da Saúde. Neste caso será feito agendamento via site da Prefeitura (www.chapecó.sc.gov.br), que será disponibilizado nesta quarta-feira (5).

Também nesta quinta e sexta-feira haverá segunda dose de imunização da Astrazeneca, no Centro de Eventos e no Cristo Rei. No sábado haverá vacinação para quem tem 59, 58 e 57 anos com comorbidades, no Centro Estratégico de Vacinação. Ou seja, quem tem essas idades terá que apresentar documento comprovando que tem comorbidades.

- Continua após o anúncio -

No sábado, além do Centro de Eventos haverá vacinação na Unochapecó, Udesc e unidades de saúde da Sede Figueira, Oeste, Leste, Seminário, Santo Antônio, Efapi, Saic e Cristo Rei.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp