OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEVacinação contra a gripe H1N1 inicia hoje em Chapecó

Vacinação contra a gripe H1N1 inicia hoje em Chapecó

Confira:

Foto: Leandro Schmidt

Na terça-feira (13), inicia a Campanha de Vacinação contra a Influenza em Chapecó. A Administração Municipal informou que a imunização será para crianças de seis meses a um ano. Conforme a prefeitura, a imunização será nas Unidades Básicas de Saúde, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Já na quarta-feira (14), a aplicação será para a faixa de um ano a um ano e seis meses.



Vacinação em SC

- Continua após o anúncio -

Conforme o Governo Estadual, as doses estarão disponíveis nos postos de vacinação nos 295 municípios catarinense. A campanha será feita em três etapas. Nesta primeira, até o dia 10 de maio, serão imunizadas crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas e trabalhadores da saúde. A campanha de imunização contra o novo coronavírus segue simultaneamente. 

Campanha de Vacinação contra Influenza será em três etapas

A imunização contra gripe vai ocorrer em três etapas em Santa Catarina, de forma escalonada. A vacinação dos trabalhadores da saúde iniciará nas próximas semanas, assim que novas doses forem recebidas.

– Primeira etapa (12/04 a 10/05): crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores da saúde;

– Segunda etapa (11/05 a 08/06): idosos com 60 anos e mais; e professores das escolas públicas e privadas;

– Terceira etapa (09/06 a 09/07): pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se