
Chapecó voltou a ser assunto no Twitter, nesta terça-feira (6), após o presidente Jair Bolsonaro divulgar um vídeo publicado, no domingo (4), pelo prefeito João Rodrigues e anunciar que virá ao município nesta semana. No vídeo, Rodrigues fala sobre as medidas adotadas no município – o que levou a redução no número de casos ativos de Covid-19 – inclusive comenta sobre a adoção do tratamento imediato aos pacientes, bandeira levantada pelo presidente. Por volta das 9, havia mais de 31 mil tuites sobre o assunto.
A situação repercute na rede social com comentários de usuários parabenizando pelo trabalho desenvolvido no município e outros que criticam as informações repassadas pelo prefeito de Chapecó. O assunto também foi destaque nos principais veículos de comunicação do país.
O ClicRDC- diante da repercussão do assunto – procurou a prefeitura que esclareceu as ações que foram determinantes para a redução de casos ativos da Covid-19 no município. Segundo informou a Administração Municipal, a redução dos casos ativos se deve a uma série de medidas, como: ampliação da rede de atendimento, testagem em massa, medidas restritivas, fiscalização, contratação de profissionais da saúde para atender os pacientes e o tratamento imediato, ofertado por um período nos postos de saúde.
Abaixo quatro comentários feitos na rede social: