Uma mulher, de 27 anos, que foi flagrada com 8 mil comprimidos de ecstasy durante uma blitz em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, teve a prisão preventiva decretada. De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a decisão foi tomada pela juíza Marisete Aparecida Turatto Pagnussatt, lotada na Vara Criminal da comarca de Xanxerê. A informação foi divulgada pelo TJ na sexta-feira (19).
A apreensão das drogas foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-282, na noite de terça-feira (16). Além dos comprimidos, a motorista exalava forte odor de maconha e teria admitido aos policiais ter feito uso dessa droga. Ela responderá por tráfico de drogas e condução de veículo automotor sob efeito de substância psicoativa.
De acordo com a magistrada, a prisão preventiva foi decretada sob o fundamento de estarem presentes os elementos caracterizadores da custódia cautelar. O auto de prisão em flagrante aguarda a conclusão da fase indiciária, a cargo da polícia judiciária, e depois seguirá ao Ministério Público, que se posicionará pelo oferecimento de denúncia.
Relembre o caso
Segundo o Tribunal de Justiça, a motorista não obedeceu a ordem de parada em uma barreira da PRF e teria fugido em alta velocidade. Durante a perseguição, os policiais visualizaram o momento em que uma bolsa preta foi atirada para fora do veículo.
Ainda conforme o TJ, o carro foi abandonado e um homem – caroneiro do veículo – fugiu em direção a uma vegetação. Entretanto, dentro do veículo foi encontrado um documento de identidade de um homem de 21 anos, provável envolvido no caso.
Os policiais voltaram ao local onde a bolsa foi abandonada e dentro dela encontraram os 8 mil comprimidos de ecstasy. A condutora disse que buscou a mercadoria em Itajaí para revender na região de Chapecó.