
Chapecó registra, nesta quinta-feira (4), 1.030 casos ativos da Covid-19. Nas últimas 24 horas, o número subiu em 234 casos – já que na última atualização, divulgada na quarta-feira (3), o número indicava 796 pacientes com a doença ativa. Nesta quinta-feira, também, Chapecó ultrapassou a marca dos 17 mil casos confirmados – ao todo 17.106.
Segundo o boletim de atualização, divulgado diariamente pela Prefeitura de Chapecó, 59.755 testes foram realizados no município desde o início da pandemia. Entretanto, 42.405 tiveram o resultado negativo. Nesta quinta-feira, 570 pacientes aguardam o resultado dos exames.
O número de recuperados em Chapecó está em 15.933. Já o número de óbitos registrados no município é de 143 – as últimas mortes foram confirmadas na terça-feira (2).
Internados
Tanto os leitos de UTI quanto os de enfermaria, destinados ao tratamento da Covid-19 no Hospital Regional do Oeste (HRO), estão 100% ocupados em Chapecó. Na UTI do HRO, são 35 internados, e na enfermaria são 30. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), anunciou o funcionamento de cinco novos leitos de UTI para o HRO – entretanto, a previsão é de que eles sejam ativados na próxima segunda-feira (8).
Já na rede privada (Unimed), são 6 pacientes em UTI e 13 em enfermaria.







