domingo, março 29, 2026
InícioSAÚDEEstrutura é montada para atender pacientes com sequelas pós Covid-19 em Chapecó

Estrutura é montada para atender pacientes com sequelas pós Covid-19 em Chapecó

Local será instalado a partir de quarta-feira

Foto: Google Maps/Reprodução

O endereço em que funciona a Policlínica Municipal, no centro de Chapecó, passará a ser utilizado como uma estrutura para atender pacientes com sequelas da Covid-19. O local passa a ser instalado na quarta-feira (6). A informação foi informada pela Prefeitura do Município. O novo serviço para atender os chapecoenses devido a pandemia da Covid-19 está localizado na rua Jorge Lacerda. 

Conforme informações do diretor-técnico da secretaria de Saúde de Chapecó, dois médicos especialistas atenderão no local. A necessidade de destinar um espaço para este tipo de atendimento surgiu devido à demanda de pessoas que têm sequelas, principalmente pulmonares, depois de recuperarem-se do coronavírus. 

Para passar pelo atendimento, conforme a Prefeitura de Chapecó, os pacientes vão passar por uma triagem feita pelos postos de saúde. Em cada unidade, os profissionais vão identificar as pessoas que apresentam sequelas, para encaminhar ao atendimento. O serviço funciona apenas mediante agendamento, de acordo com a Administração Municipal.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp