
Presidente Paulo Ricardo Magro – Foto: Márcio Cunha / ACF
A tarde desta quinta-feira (31) foi de despedida para a Associação Chapecoense de Futebol. O cortejo em homenagem ao presidente Paulo Ricardo Magro, que morreu na quarta-feira (30) percorreu a Arena Condá e estendeu-se até o Jardim do Éden, em Chapecó (SC).
Leia mais: Prefeitura de Chapecó decreta luto oficial pela morte de Paulo Magro
Segundo a Chapecoense, “de maneira dolorosa, o último dia do ano de 2020 ficou marcado pelo adeus, mas com a certeza de que mais uma estrela brilhará no céu para iluminar e abençoar o futuro da Associação Chapecoense de Futebol. Diretores, funcionários, membros da comissão técnica e jogadores se despediram do ‘Pra Sempre Presidente’”.
Impossibilitado realizar grandes eventos para a despedida, devido aos protocolos de combate ao Covid-19, a homenagem foi simbólica e com segurança. Dentro da Arena Condá aconteceu a passagem do carro fúnebre e ali foram efetuadas orações, além de uma longa salva de palmas para o presidente.
O cortejo iniciou na esquina entre as ruas Clevelândia e Condá. Centenas de carros com torcedores, amigos, familiares e profissionais do clube acompanharam o corpo até o Cemitério Jardim do Éden, local do sepultamento.
Clubes de futebol, governador de Santa Catarina e entidades lamentam a morte de Paulo Magro
Para relembrar o legado deixado e com a intenção de eternizar os feitos de Paulo Magro na Arena Condá, a Associação Chapecoense de Futebol marcará o nome do presidente no centro da estrela desenhada homenageando os guerreiros que se foram na tragédia aérea de 2016. A simbólica homenagem será ao lado da cadeira do eterno presidente Sandro Pallaoro.

Segundo o clube, “neste momento de profunda dor, torcedores e cidadãos chapecoenses seguem unidos e em orações pela família e pelos amigos”.
Confira algumas imagens das homenagens