segunda-feira, setembro 15, 2025
InícioSIGA CHAPEClubes de futebol, governador de Santa Catarina e entidades lamentam a morte...

Clubes de futebol, governador de Santa Catarina e entidades lamentam a morte de Paulo Magro

Segundo o clube, um cortejo em homenagem a Paulo será realizado amanhã

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

A morte do presidente da Chapecoense Paulo Ricardo Magro repercutiu no meio esportivo nesta quarta-feira (30). Após a prefeitura de Chapecó decretar Luto Oficial, governador do Santa Catarina também lamentou o falecimento de Paulo. Diversas entidades e clubes de futebol lamentaram a morte do presidente do Verdão.

Na tarde desta quinta-feira (31) será realizado um cortejo em homenagem ao presidente Paulo Ricardo Magro, às 14h20, com saída na Arena Condá. A Associação Chapecoense de Futebol convoca seus torcedores e os cidadãos chapecoense para prestar tributo pelo falecimento do Presidente. O sepultamento será restrito para a família.


Homenagens para Paulo Magro

- Continua após o anúncio -

Paulo Magro assumiu como presidente do Conselho Administrativo da Chapecoense em agosto de 2019. Ele era vice-presidente administrativo da gestão de Plinio David de Nes Filho, o Maninho, que pediu afastamento do cargo. Na atual temporada, foi o responsável por conduzir o clube na campanha do título do Campeonato Catarinense e na retomada à Série A do Campeonato Brasileiro.

Nascido em Chapecó (SC), Paulo Magro tinha 59 anos e ocupou por 22 anos cargos de gerência em duas agroindústrias da cidade.

Em julho deste ano, a Chapecoense teve um surto interno de Covid-19. Na oportunidade, 14 profissionais positivaram para o novo coronavírus. Com isso, tornou-se um dos primeiros clubes do Brasil a ser afetado pelo vírus.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp