
O vereador de Chapecó Neuri Mantelli (MDB) teve sua eleição como presidente da Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina (Acamosc), confirmada após o atual presidente Rafael Knakiewicz (PT), vereador de Nova Erechim rejeitar o pedido de nova eleição realizado pela vereadora de Chapecó, Marcilei Vignatti (PSB).
De acordo com Neuri Mantelli, após o pedido de nova eleição da vereadora Marcilei foi entrado com uma defesa a qual foi acatada pelo presidente da associação e manteve a eleição do vereador como presidente.
“Tivemos que fazer defesa jurídica, provamos através de estatuto da Acamosc e através de notificações do secretário que encaminhou a todas as câmaras de vereadores ainda no dia 11 de novembro e as eleições ocorreram no dia 17 de dezembro foram 36 dias, então foi uma tentativa frustrada. Pretendemos trabalhar em conjunto com toda a equipe para fazer a diferença na Acamosc”, disse Neuri Mantelli.
No dia em que foi entrado com um recurso, em nota, Marcilei Vignatti informou que entrou com o recurso para garantir a lisura no processo eleitoral da nova diretoria da Acamosc.
“Solicitamos a análise do processo eleitoral, levando em consideração a credibilidade da associação, a legitimidade e lisura do processo eleitoral. Nossos argumentos são técnicos e fundamentados no próprio edital da associação. Lamentamos e repudiamos qualquer ataque pessoal, pois todos temos interesse que o processo seja legítimo e transparente”, afirmou Marcilei.
Mantelli assume a presidência da associação no dia 1º de janeiro e o mandato segue até o dia 31 de dezembro de 2021.