Um homem, de 58 anos, que possui uma loja de equipamentos para academias, foi vítima de ameaças e teve o carro danificado por três suspeitos, que usavam um facão, em Chapecó (SC). O fato foi registrado na manhã desta terça-feira (15), na rua Minas Gerais, no Centro do município.
A vítima, Delceu Martins de Quadros, relatou ao jornalismo do Grupo Condá de Comunicação que os suspeitos – que segundo ele, eram dois argentinos e um brasileiro – dormiam no estabelecimento há três dias.
“Muita sujeira. Fazem as necessidades aqui, inclusive consumo de drogas, tinha resíduos de crack aí”, disse Delceu.
Delceu conta que teria abordado os três para que eles saíssem do local – momento em que, de acordo com o empresário, os três ficaram violentos. “Um armado com dois facões, e um outro, o argentino, muito violento. […] Um voltou com outro facão e quebrou a caminhonete, fez danos no patrimônio”, conta.
Veja o relato completo da vítima:
Vídeos de uma câmera de monitoramento flagraram a ação no local:
O sargento Márcio Garcias atendeu a ocorrência no local. Ao Grupo Condá de Comunicação, ele relatou que pedidos de auxílio à Polícia Militar para este tipo de ocorrência têm sido frequentes. “Este não foi o primeiro caso de dano. Geralmente, eles pedem alguma coisa, se a pessoa não retribui o que eles pedem, geralmente eles agem desta maneira.
Segundo o relatório da PM, buscas foram feitas pelo local, mas ninguém foi localizado. Um boletim de ocorrência foi lavrado.