OUÇA AO VIVO

InícioGERALApós suposto tornado afetar mais de 200 famílias em Belmonte, prefeito decreta...

Após suposto tornado afetar mais de 200 famílias em Belmonte, prefeito decreta situação de emergência

Foto: Reprodução/Prefeitura de Belmonte

Após suposto tornado, que afetou mais de 200 famílias, no município de Belmonte (SC), o prefeito Genésio Bressiani assinou um decreto de situação de emergência na tarde de quinta-feira (11). Durante a forte tempestade que atingiu o município e iniciou na tarde de quarta-feira (10). 

Conforme a Prefeitura de Belmonte, o fenômeno atingiu residências, estabelecimentos comerciais, propriedades rurais. A praça e igreja do município também foram atingidas. Foram registrados destelhamentos, quedas de árvores, galpões e postes de energia elétrica.

Com base no decreto, a Administração Municipal poderá mobilizar todos os órgãos municipais para atuarem sob orientação, coordenação e gestão da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, em específico, de reabilitação do cenário e reconstrução.

- Continua após o anúncio -

Ainda conforme o decreto, as famílias que possuem seguro do imóvel e foram afetadas também poderão solicitar o benefício junto à seguradora. O levantamento da Administração aponta que mais de 200 famílias foram afetadas pelo vendaval.

Visita do Governador

O Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, está no município de Belmonte nesta sexta-feira (12). O Chefe do Executivo faz a vistoria de áreas afetadas e também concede coletiva de imprensa às 14h. 

Análises preliminares da Defesa Civil de Santa Catarina aponta uma possível ocorrência de tornado. Mas, não se descarta a possibilidade de ter ocorrido uma microexplosão, ou até ambos eventos. A confirmação será realizada após a realização de uma avaliação criteriosa de campo.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se