
Todos os times da primeira divisão do Campeonato Catarinense estão em férias. As direções seguiram as determinações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e deram recesso aos atletas e funcionários.
Chapecoense, Avaí e Figueirense, times da série B do Brasileirão, haviam informado na última semana que iriam dar férias aos funcionários. Confira os demais clubes:
Joinville

O JEC informou, por meio de nota, que a partir desta quarta-feira (1), jogadores e comissão técnica do time profissional e das categorias de base do Joinville vão entrar em período de férias até o dia 20 de abril.
Essa foi a sugestão da Comissão Nacional de Clube – que vem negociando com a CBF e Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol neste período de quarentena provocado pelo novo coronavírus (Covid-19).
Brusque

Nas redes sociais, o Brusque Futebol Clube comunicou que concederá férias de 20 dias para todos os atletas profissionais, membros da comissão técnica e demais empregados, podendo ser prorrogado a depender da manutenção do atual estado de calamidade.
O Clube ressaltou que a medida tomada foi estritamente necessária para preservar a saúde dos empregados e evitar um colapso financeiro.
Marcílio Dias

O time de Itajaí emitiu um comunicado na tarde desta quarta-feira. O clube informou que concedeu férias coletivas para o elenco rubro-anil até o dia 20 de abril. O prazo pode ainda ser estendido por mais 10 dias.
A medida tomada pelo Departamento de Futebol em conjunto com a Diretoria vai de acordo com recomendações da Federação Catarinense de Futebol.
Criciúma

O Tigre anunciou, na noite de terça-feira (31), que atletas e funcionários entrarão em férias a partir desta quarta-feira. O período de recesso vai até ao dia 20 deste mês.
Em nota divulgada, o Tigre ainda informou que o presidente Jaime Dal Farra participará de uma entrevista coletiva via internet.
Juventus
O time de Jaraguá do Sul também está em férias. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, a direção optou em dar férias aos atletas até o dia 20.
O clube é um dos mais afetados com esta parada. Ao todo, 23 jogadores possuem contrato até o final de abril. Caso o campeonato vá até maio, a direção dos moleques travessos terão que realizar um reajuste contratual em quase todo o elenco.
Concórdia
O Galo do Oeste não tem uma data para voltar as atividades. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, os atletas, por terem os contratos perto do fim, estão com “folgas forçadas”. Para não perderem tanto a forma física, os jogadores realizam atividades físicas em casa.






