OUÇA AO VIVO

InícioGERALDurante situação emergencial no abastecimento de água, vazamento é registrado em Chapecó

Durante situação emergencial no abastecimento de água, vazamento é registrado em Chapecó

Foto: Diego Antunes/ClicRDC

Por conta da falta de chuva e aumento do consumo no município, Chapecó encontra-se com problemas no abastecimento de água. O Lajeado São José, principal manancial do município, está com apenas 10% da capacidade. Em meio à situação crítica, um vazamento registrado na rua 25 de Agosto, bairro Jardim América, preocupou os moradores. 

Julia Angela de Oliveira, uma das moradoras do bairro, registrou o vazamento em um vídeo que circula nas redes sociais. Em entrevista ao ClicRDC, ela informou que a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) foi informada da situação durante a tarde. “O pessoal veio, passou na rua, não fez questão. Eu liguei a segunda vez, não apareceram, aí eu fiz um vídeo” relata a moradora.

- Continua após o anúncio -

Ela diz que não há falta de água no bairro por ser final de rede, mas que a água já chegou embarrada pelo local. “É água potável. A gente está com falta de água em Chapecó, isso é um descaso com a população”, afirma. 

Confira a entrevista da moradora ao ClicRDC e o vídeo captado por ela, que circulou nas redes sociais:

De acordo com o engenheiro Daniel Scharf, Superintendente Regional do Oeste da Casan, sistemas de água são dinâmicos e há variação de pressão e vazão, o que motiva vazamentos ou depreciação de material. Enquanto a equipe do ClicRDC ainda estava no local, um caminhão da Casan chegou até a rua para consertar o vazamento. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se