Turista flagra carro em alta velocidade nas areias de praia em Florianópolis; vídeo

Veículo passou próximo a banhistas na manha deste domingo, entre Açores e o Pântano do Sul.

Uma turista flagrou na manhã deste domingo (11) um carro em alta velocidade nas areias da praia dos Açores, em Florianópolis. No vídeo (veja abaixo), o condutor passa próximo aos banhistas, perto do mar.

“O carro passou em alta velocidade, vindo do Pântano do Sul, foi até o fim da orla, próximo às pedras, e voltou mais rápido ainda. Por isso tive tempo de pegar o celular e filmar”, disse a turista gaúcha Suzel Bittencourt.

Um restaurante tradicional da região confirmou a passagem do carro na praia ao lado, o Pântano do Sul. No momento em que a turista gravou o caso, por volta das 11h30, ela ainda relata que os passageiros estariam alterados.

“Todos na praia ficaram indignados. Quase atropelou. E os passageiros rindo, falando palavrões e gestos obscenos”, disse Suzel.

A Guarda Municipal de Florianópolis informou que não foi acionada para a ocorrência. Entretanto, disse não haver proibição de transitar na faixa de areia, apenas se no acesso da praia estiver sinalizado o contrário. O órgão iria verificar se os acessos à região estão sinalizados.

A reportagem procurou a Polícia Miltar, sem retorno até a publicação desta notícia.

Informações do Portal G1 SC