Ônibus de banda se envolve em acidente com morte no Oeste - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Ônibus de banda se envolve em acidente com morte no Oeste

Batida envolveu um ônibus e um carro. Fato aconteceu na manhã deste sábado (22)

Atualizada 18h02

Uma pessoa morreu e pelo menos duas ficaram feridas em um acidente entre carro e ônibus na BR-153 em Irani, no Oeste Catarinense. O fato aconteceu por volta das 7h30 na manhã deste sábado (22), na altura do km 64.

Envolveram-se na colisão um Ford/Fiesta de Irani e um ônibus Scania K113 da Banda Nave Som, de Itá (SC). No carro, o carona de 20 anos, foi socorrido com ferimentos e suspeita de fratura. Ele foi encaminhado ao Hospital São Francisco de Concórdia. Já o motorista, de 20 anos, morreu no local, segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários.

Conforme os socorristas, o motorista do ônibus, um homem de 35 anos, ficou preso nas ferragens. O desencarceramento durou cerca de uma hora e a vítima foi removida com fratura na perna direita e escoriações.

Bombeiros Voluntários/Divulgação

Pelo menos dez pessoas que estavam no ônibus, destas cinco sofreram ferimentos leves, outra teve fratura na perna esquerda e as demais saíram ilesas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o laudo técnico do acidente de trânsito. As causas serão apuradas.  O corpo do motorista do carro foi removido do local pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). A banda seguia para uma apresentação, quando houve a colisão seguida de tombamento às margens da rodovia federal.

Fotos: Divulgação/Atual FMO laudo do acidente será realizado pela PRF.