OUÇA AO VIVO

InícioTRÂNSITOMulheres morrem atropeladas após condutor de furgão pegar no sono em Chapecó

Mulheres morrem atropeladas após condutor de furgão pegar no sono em Chapecó

Veículo ainda colidiu em um ônibus de transporte coletivo urbano, saiba mais detalhes:

Mulheres morrem atropeladas após condutor de furgão pegar no sono em Chapecó
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Matéria atualizada às 11h50

Duas mulheres, de 20 e 44 anos, morreram atropeladas na rodovia Plínio Arlindo de Nes (SC-283), no bairro Verdeti, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, o fato aconteceu por volta da 1h, deste sábado (20).

Conforme o relato dos bombeiros as vítimas foram atropeladas por um furgão Kia/K2500 HD, que posteriormente colidiu na lateral de um ônibus de transporte coletivo urbano.

- Continua após o anúncio -

Quando os bombeiros chegaram ao local, as vítimas já estavam mortas, sendo que uma das mulheres, estava com o corpo preso entre a lataria e o rodado do coletivo. O Corpo de Bombeiros ainda informou que uma terceira vítima também foi atropelada. Ela foi encontrada consciente, orientada e estava estável. A mulher apresentou ferimentos pelo corpo e foi encaminhada ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. 

“No coletivo, que estava lotado no momento do ocorrido, foi atendida uma vítima feminina, consciente e orientada, referindo dores pelo corpo, foi conduzida ao HRO. O condutor do utilitário estava consciente e orientado e após avaliação ficou aos cuidados da Polícia Militar”, informou os bombeiros. 

Detalhes da ocorrência

Para a Polícia Militar (PM), o condutor do furgão informou que saiu em viagem da cidade de Schroeder (SC) às 5h da sexta-feira (19). Ele foi até Palhoça (SC), onde carregou o veículo e depois partiu rumo a Chapecó para descarregar os produtos.

Após descarregar o furgão, o homem partiu para a cidade de Palmitos (SC), onde carregou novamente o veículo com produtos. Quando retornava a Chapecó para descansar em um hotel, ele pegou no sono enquanto dirigia e acordou somente com a colisão. 

“Ao perceber o que aconteceu, desceu do veículo e viu duas pessoas desacordadas entre seu furgão e um ônibus”, relatou a PM.

O condutor do ônibus informou para a PM, que esperava o embarque de passageiros na rodovia. Quando estava prestes a entrar na pista, percebeu um veículo vindo sem controle em sua direção, preste a atingir diversas pessoas que estavam no acostamento da pista, na lateral esquerda do coletivo.

“O veículo que vinha acabou atropelando algumas pessoas e batendo no ônibus. Os passageiros e o relatante não sofreram lesões. Ao sair do ônibus viu que haviam duas pessoas presas entre os veículos e que os transeuntes afastaram o veículo Kia/K2500 HD, na tentativa de retirar as vítimas, porém elas já não aparentavam mais estar vivas”, cita o relatório da PM.

Foi feito o teste do etilômetro no motorista do furgão, que não apresentou consumo de álcool do condutor. Além de bombeiros e PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Civil e a Polícia Científica também atuaram na ocorrência.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se