Vinícius Eutrópio cumpre suspensão contra o Atlético-GO

Treinador do Verdão teve pena reduzida de duas para uma partida. Decisão do STJD é definitiva 

Dentro das quatro linhas, Douglas Grolli não enfrenta o Atlético-GO, no próximo domingo (30), por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Já fora de campo, é o técnico Vinícius Eutrópio que desfalca o Verdão. O treinador foi punido pelo STJD por um episódio ocorrido quando ele ainda treinava o Santa Cruz, em junho deste ano, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ele já havia cumprido um jogo de suspensão contra o Atlético-PR. O Clube entrou com pedido de efeito suspensivo e adiou a suspensão até o próximo julgamento.

Na manhã de ontem (27), no Rio de Janeiro, um novo julgamento do STJD estabeleceu uma punição definitiva para o treinador do Verdão. “O recurso apresentado pela Chapecoense foi parcialmente provido, no sentido de reduzir a suspensão do treinador de duas partidas para uma partida”, explicou o advogado do Clube, Marcelo Amoretty. Inicialmente, Eutrópio ficaria de fora de dois jogos: contra Atlético-GO e Bahia, ambos na Arena Condá. Entretanto, o Departamento Jurídico conseguiu reduzir a pena para apenas um jogo. 

A Chapecoense voltou aos treinos na manhã de hoje. A atividade iniciou as 10h30 no CT da Água Amarela. Para o jogo de domingo (30), às 11h, contra o Atlético-GO, o auxiliar Emerson Cris será o técnico da Chape.

Vinícius Eutrópio cumprirá suspensão diante do Atlético-GO (Sirli Freitas)