Verdão enfrenta o Defensa y Justicia em busca de uma vaga nas oitavas de final

Duelo entre brasileiros e argentinos inicia as 19h15 na Arena Condá. Chape precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase no tempo normal

Embalada pelo resultado positivo conquistado em Salvador, no último sábado, a Chapecoense busca hoje à noite a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto contra o Defensa y Justicia (ARG) está marcado para as 19h15, na Arena Condá. No jogo de ida, realizado na Argentina, no dia 28 de junho, o Verdão perdeu por 1 a 0. Por isso, terá que vencer por dois gols de diferença no tempo normal para avançar de fase. Caso repita o placar do primeiro jogo, a vaga será decidida nos pênaltis.

A Chapecoense, de Vinícius Eutrópio

A Chapecoense terá desfalque duplo para o jogo de hoje à noite. O zagueiro Victor Ramos sofreu uma pancada no tornozelo direito e foi vetado pelo Departamento Médico. Em seu lugar, no banco de reservas, Luiz Otávio é a opção. Já o volante Andrei Girotto foi expulso na Argentina e cumpre suspensão. Outro jogadores que ficou de fora da relação foi o equatoriano Cristian Penilla. O Departamento de Futebol tentou inscrever o atleta na Sul-Americana. Entretanto, ontem à tarde, a Conmebol enviou um comunicado ao Clube, alegando que o atacante só poderá participar da competição caso a equipe avance às oitavas de final. Vinícius Eutrópio faz mistério em relação ao time titular. No treino desta segunda (24), ele fechou os portões da Arena Condá e impediu o acesso do público. Embora tenha dito na entrevista coletiva que deverá fazer algumas mudanças, o comandante da Chape tem à disposição todas as peças necessárias para continuar atuando no 4-5-1. Caso manter a espinha dorsal dos últimos jogos, Lucas Mineiro deverá ser o substituto de Andrei Girotto. Já na defesa, Douglas Grolli formará dupla com Fabrício Bruno.

O Defensa y Justicia, de Nelson Vivas

O Defensa y Justicia está totalmente modificado em relação ao jogo de ida. A começar pelo comando técnico. Apontado pela imprensa argentina como principal responsável pela ascensão do Defensa nas últimas temporadas, Sebastian Beccacece deixou o cargo de treinador para ser auxiliar de Jorge Sampaoli na Seleção Argentina. Em seu lugar, Nelson Vivas, ex-técnico do Estudiantes de La Plata, apresentado há um mês, modificou o esquema tático para o 4-4-2, bem mais conservador do que o 3-5-2 de Beccacece. Além disso, ao menos cinco jogadores já não fazem mais parte do elenco. O experiente meia-atacante Jonas Gutiérrez, que participou da Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Argentina, deixou o Clube para jogar no Independente de Avellaneda. Já o atacante Andrés Rios foi anunciado nesta semana como novo reforço do Vasco da Gama. E o próprio autor do gol do time argentino no primeiro jogo, Nicolás Stefanelli, foi negociado com o AIK Estocolmo, da Suécia. As informações são do jornalista argentino Gaston Edul, da TyC Sports.

Apodi disputa bola com Stefanelli, vendido ao futebol sueco. Na primeira partida, o Defensa y Justicia venceu por 1 a 0 (Divulgação Chapecoense)


Serviço de jogo: Chapecoense x Defensa y Justicia

Competição: 2ª fase da Copa Sul-Americana.

Data: Terça-feira, 25 de julho.

Horário: 19h15 (de Brasília).

Local: Arena Condá, Chapecó.

Provável Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro, Lucas Marques, Luiz Antônio e Seijas; Arthur Caíke. TEC: Vinícius Eutrópio.

Provável Defensa y Justicia: Arias; Alvarado, Jerez Silva e Bareiro; Rivero, Miranda, Cubas e Delgado; Castellani, Kaprof e Ciro Rius. TEC: Nelson Vivas. 

Transmissão: A Rádio Oeste Capital 93,3 FM estará no ar a partir das 17h50 com informações do confronto. Já o Portal Clic RDC acompanha os principais lances através da Fan Page no Facebook.

Arbitragem: O árbitro principal é Daniel Fedorczuk (FIFA-URU). Ele será auxiliado por Miguel Nievas (FIFA-URU) e Gabriel Popovits (FIFA-URU). O quarto árbitro é Christian Ferreyra (FIFA-URU).