A hora do 'Homem de Gelo' - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

A hora do ‘Homem de Gelo’

Jandrei chegou ao sétimo jogo seguido como goleiro titular do Verdão 

Jandrei demonstra tranquilidade com as mãos e com os pés (Sirli Freitas)

A bola estava com a Chapecoense no segundo tempo e o Cruzeiro pressionava a saída. O lateral esquerdo Reinaldo olhou para o goleiro Jandrei e recuou a bola com força e quicando. Para boa parte dos goleiros seria um momento delicado já que o recuo foi feito para a linha do gol. Mas para Jandrei Chitolina Carniel, 24 anos, parecia lance normal num treino qualquer. Dominou, afastou e perigo e brincou. “Depois do lance pedi para o Reinaldo se ele recuou pra eu fazer a defesa de tão forte que foi”, disse Jandrei ao SigaChape.

O lance de Reinaldo mostra uma nova característica na Chape. O recuo de bola para estabilizar a defesa e preparar a saída de jogo. Durante a partida foram diversas ações dessa maneira e de diversos pontos do campo. Jandrei tem 1m86, começou nas categorias de base do Internacional, passou pelo Novo Hamburgo até chegar no Atlético Tubarão, time que voltou a primeira divisão em SC em 2017.

O Gaúcho de Itaqui esperou a vez dele no gol da Chape. Para a comissão técnica Artur Moraes era o titular. Para a torcida Elias era o preferido. Jandrei mais uma vez precisou ter tranquilidade para encarar uma pressão. Ser o goleiro titular da Chape depois de ser a terceira opção. “Estou trabalhando humildemente. Foi assim no Tubarão, na Chapecoense e seria em qualquer time”, afirmou.

Jandrei atuou até agora em sete partidas sendo quatro pela Série A, dois pela Libertadores e um pela Copa do Brasil. Sofreu apenas três gol e está a 270 minutos sem buscar a bola no fundo da rede.