Eutrópio vê jogo equilibrado, fica no bronca por Rithely e alfineta Sport: "sabem fazer simulação" - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Eutrópio vê jogo equilibrado, fica no bronca por Rithely e alfineta Sport: “sabem fazer simulação”

Verdão terá quatro desfalques para o jogo contra o São Paulo, no domingo. Acompanhe os principais trechos da entrevista coletiva de Vinícius Eutrópio

A derrota da Chapecoense para o Sport por 3 a 0, na noite de ontem, selou a má fase da equipe catarinense no Campeonato Brasileiro. Nos últimos seis jogos, o Verdão perdeu quatro e empatou dois, um aproveitamento de 11,1%. Além disso, amarga o posto de pior defesa da competição, com 26 gols sofridos em 13 jogos disputados, uma média de 2 gols por partida. 

Após a derrota diante do Sport,  Vinícius Eutrópio concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena de Pernambuco. O técnico da Chapecoense, que estreou oficialmente no comando da equipe na noite de ontem, viu uma partida equilibrada, sobretudo nos primeiros 45 minutos. “Mantivemos um bom padrão de jogo. No primeiro tempo, o Jandrei não fez nenhuma grande defesa e tivemos as duas melhores chances com o Wellington e com o Arthur”, avaliou.

Leia mais: Na estreia de Vinícius Eutrópio, Sport goleira Chape por 3 a 0

O treinador também falou sobre a confusão registrada após o terceiro gol do Sport. “O que eu tentei passar para o Luxemburgo é que ele não sabe da história toda. Já aconteceu no Arruda, quase houve uma tragédia em cima de uma atitude (do Rithely, volante do Sport). Eu acredito que ele (Rithely) deveria ser cobrado, orientado e educado como ser-humano. Muitos jogadores são exemplos para muitas pessoas. Ficamos chateados por que não vimos isso quando estava 0 a 0”, afirmou Eutrópio, referindo-se à provocação feita pelo atleta no final da partida. 

A Chapecoense saiu de campo com oito jogadores amarelados e erá quatro desfalques para a partida de domingo, contra o São Paulo: os atacantes Arthur Caíke e Wellington Paulista, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do lateral-esquerdo Reinaldo e do zagueiro Victor Ramos, punidos pelo STJD. Eutrópio também falou sobre o excesso de faltas que o Verdão cometeu na partida e alfinetou aproveitou para alfinetar o Sport. “Eu joguei quatro vezes contra o Sport. É uma equipe que sabe fazer uma coisa muito boa: a simulação. Ela simula e joga todo mundo contra o árbitro. Eu sabia disso e alertei. Alguns cartões (aplicados para a Chape) ‘ok’, mas a maioria deles é o tempo todo simulando, colocando a mão no rosto, dando pirueta”, disse o treinador.

Leia mais: STJD aplica multa de R$ 15 mil a Chape e mantém punições de Reinaldo e Victor Ramos

Acompanhe a entrevista coletiva de Vinícius Eutrópio na íntegra:

Retorno

A delegação da Chapecoense deixou Recife na manhã de hoje. A longa viagem até a capital do Oeste Catarinense ainda conta com conexões em Maceió e Campinas. O desembarque no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso está previsto para as 18h30. A equipe volta aos treinos amanhã, às 11h, na Arena Condá.