Coritiba vence a Chape por 2 a 0 no Couto Pereira

Os gols do Coxa foram marcados no primeiro tempo por Alecsandro e Rildo. Verdão termina o turno com 22 pontos, a uma posição da zona de rebaixamento 

Diego Renan foi um dos melhores jogadores do Verdão durante a partida (Sirli Freitas)


Na tarde deste domingo (08), a Chapecoense foi até o Estádio Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Oeste saiu derrotado por 2 a 0. Os gols da equipe mandante foram marcados aos 21 minutos, pelo experiente Alecsandro, e aos 43, por Rildo.

O primeiro tempo foi de leve superioridade para o Coritiba. O primeiro gol surgiu de bola parada. Após cobrança de falta, Alecsandro desviou a bola – em posição irregular – no primeiro poste e tirou do alcance de Jandrei. O segundo veio em um erro na saída de bola da Chape. Seijas errou o passe, Rildo aproveitou o espaço dado pela defesa e ampliou o placar.

Na segunda etapa, o técnico Vinícius Eutrópio promoveu as entradas de Cristian Penilla, Fernando Guerrero e Túlio de Melo. Porém poucas oportunidades foram criadas e o jogo terminou 2 a 0 para os donos da casa.

Logo após a partida, a comissão técnica e 17 jogadores seguiram viagem para Guarulhos, única conexão antes da chegada a Barcelona, que acontece na manhã de hoje. Hoje, às 15h30 (de Brasilia), a Chape enfrenta o Barcelona no Camp Nou pelo Torneio Joan Gamper.

O Verdão fecha o primeiro turno da Série A com 22 pontos em 19 rodadas. Ocupa a 16° posição na tabela, a três pontos do São Paulo, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.