Chape na Europa: logística para viagem a Espanha é divulgada

Duelo contra o Barça está marcado para o dia 07, às 15h30 (horário de Brasília), no Camp Nou. Delegação do Verdão permanecerá no exterior para a disputa da Suruga Bank, no Japão

A Chapecoense divulgou as primeiras informações sobre a logística da viagem a Espanha. No dia 07 de agosto, segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), o Verdão enfrentará o Barcelona pelo Troféu Joan Gamper, torneio amistoso realizado anualmente pelo Clube catalão. 

A delegação da Chape embarca na tarde do dia 04 de agosto rumo ao Aeroporto de Guarulhos, São Paulo. Na sequência, às 18h55, parte do Brasil em voo da companhia aérea Air France. Chega ao Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, em Paris, França, às 11h45 (horário local) do dia seguinte. 

Quarenta minutos depois a delegação embarca da capital francesa, pela mesma companhia área, rumo a Barcelona, na Espanha, onde chega às 14h15 (horário local). Nessa logística, a delegação será composta por 27 pessoas, entre atletas, comissão técnica e funcionários. A programação ainda prevê a chegada no Hotel Meliá Sarriá, além de lanche, alongamento, jantar e ceia para os jogadores. 

Entretanto, no dia seguinte, 06, domingo, a equipe enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Conforme a tabela da CBF, a partida está mantida para as 16h. Com isso, o elenco do Verdão será dividido em duas partes. Enquanto o primeiro estará em Barcelona, o segundo estará na capital paranaense, disputando o jogo pela Série A. 

Logo após a partida contra o Coxa, a delegação que ficou no Brasil partirá rumo a Barcelona, onde irá juntar-se ao restante do elenco. O Clube não informou a relação de atletas que irá compor cada um dos grupos. Porém, confirmou que toda a delegação não voltará ao Brasil, já que no dia 15 de agosto viaja ao Japão para a disputa da Suruga Bank, contra o Urawa Red Diamonds, atual campeão japonês. 

Depois dos jogos internacionais, a Chape vai até São Paulo, onde encara o Palmeiras, no dia 20, pelo Brasileirão. Na sequência, 23, retorna a Chapecó para enfrentar o Corinthians, pela mesma competição.

Barcelona confirmou o amistoso para o dia 07 de agosto, no Camp Nou (Reprodução Barcelona)


Programação (04 e 05 de julho)

18:55 – Voo SP Guarulhos – Air France 459/Paris (FRA)/Aeroporto Charles de Gaulle

11:55 (horário da França) – Chegada em Paris

12:35 – Conexão Paris/Barcelona (ESP) – Voo 1648 Air France

14:15 – Chegada Barcelona

15:30 – Check in Hotel

15:45 – Lanche

18:30 – Alongamento

19:00 – Jantar

22:00 – Ceia